Inconformada com a atual situação da praia do Pontal da Cruz, moradora desaprova descaso por parte da administração e pede aos órgãos responsáveis que sejam feitas benfeitorias no trecho de areia do bairro.
Há 33 anos vivendo no Pontal da Cruz, a aposentada Elma Garrida, 68 anos, alega nunca ter presenciado o local nas condições em que se encontra. “Moro há mais de três décadas nesse bairro e posso te dizer com toda certeza, que nunca vi a praia tão suja e abandonada como ela está hoje em dia”, desabafa. Elma relata que já entrou em contato com os órgãos responsáveis em busca de soluções, mas de acordo com a aposentada, nada foi resolvido. “Procurei a Secretaria do Meio Ambiente, onde eles alegaram não possuir recursos e nem verba para realizar a limpeza da praia do Pontal. Realmente eu não consigo entender, pois pagamos nossos impostos em dia, e recebemos uma desculpa esfarrapada dessas, isso é um verdadeiro absurdo”, reclama.
A administração municipal, por meio da assessoria de imprensa informou que os trabalhos de limpeza nas praias seguem um cronograma para atender todo o município.
De acordo com a moradora, o trecho se encontra repleto de sujeiras como folhagens, galhos de árvores, pedaços de troncos, entre outros. “Desde dezembro que não vejo um agente da prefeitura sequer para limpar o local. Infelizmente essa é a condição da nossa praia. As crianças que antigamente jogavam bola e realizavam brincadeiras na extensão da praia, abandonaram essas atividades, por conta de todo esse lixo”, finaliza.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a praia do Pontal da Cruz recebeu a equipe da Secretaria das Administrações Regionais na última quinta-feira, que se responsabilizou em finalizar a limpeza do local.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário