GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Moradora pede limpeza a praia do Pontal da Cruz

Inconformada com a atual situação da praia do Pontal da Cruz, moradora desaprova descaso por parte da administração e pede aos órgãos responsáveis que sejam feitas benfeitorias no trecho de areia do bairro. 
Há 33 anos vivendo no Pontal da Cruz, a aposentada Elma Garrida, 68 anos, alega nunca ter presenciado o local nas condições em que se encontra. “Moro há mais de três décadas nesse bairro e posso te dizer com toda certeza, que nunca vi a praia tão suja e abandonada como ela está hoje em dia”, desabafa. Elma relata que já entrou em contato com os órgãos responsáveis em busca de soluções, mas de acordo com a aposentada, nada foi resolvido. “Procurei a Secretaria do Meio Ambiente, onde eles alegaram não possuir recursos e nem verba para realizar a limpeza da praia do Pontal. Realmente eu não consigo entender, pois pagamos nossos impostos em dia, e recebemos uma desculpa esfarrapada dessas, isso é um verdadeiro absurdo”, reclama. 
A administração municipal, por meio da assessoria de imprensa informou que os trabalhos de limpeza nas praias seguem um cronograma para atender todo o município.
De acordo com a moradora, o trecho se encontra repleto de sujeiras como folhagens, galhos de árvores, pedaços de troncos, entre outros. “Desde dezembro que não vejo um agente da prefeitura sequer para limpar o local. Infelizmente essa é a condição da nossa praia. As crianças que antigamente jogavam bola e realizavam brincadeiras na extensão da praia, abandonaram essas atividades, por conta de todo esse lixo”, finaliza. 
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a praia do Pontal da Cruz recebeu a equipe da Secretaria das Administrações Regionais na última quinta-feira, que se responsabilizou em finalizar a limpeza do local. 

Nenhum comentário: