GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Restart abre o Arraiá Caiçara 2012 em grande estilo

Milhares de fãs, em sua maioria adolescentes, curtiram o show do início ao fim

Em sua terceira vez na cidade, a banda Restart, de teen pop, atraiu milhares de pessoas à Praça de Eventos, na Rua da Praia, em São Sebastião, e enlouqueceu os fãs. Os meninos cantaram as primeiras músicas da carreira, os maiores sucessos e também as canções do novo disco. Além disso, ‘passearam’ por variados estilos ao interpretarem canções como Ele é o Bom, de Eduardo Araújo; Lazy Song, do Bruno Mars; I’m Yours, do Jason Marz; Meu Erro, dos Paralams do Sucesso; e Chora, me liga, da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius.
Os cantores ficaram surpresos ao saber que foram a banda mais pedida nas redes sociais do Município. “É muito bom saber que já consolidamos um público legal aqui. Toda vez que nos apresentamos, o show fica lotado, as pessoas são animadas e nos recebem muito bem. Adoramos São Sebastião”, declarou o vocalista Pe Lanza. No meio da apresentação o guitarrista Pe Lu convidou alguém da platéia para subir ao palco e a sortuda foi Caroline Leal, 15. Após ouvir uma música de rosto coladinho no guitarrista, a adolescente não se conteve. “Foi a maior emoção da minha vida; foi o melhor momento do meu ano. Não sei nem classificar o que isso significou pra mim. Estou sem palavras”, contou eufórica.

Rancho Caiçara é atração à parte dentro do Arraiá

Todos os moradores, visitantes e turistas que passam pelo Arraiá Caiçara 2012, em São Sebastião, têm mais um atrativo além dos shows, concurso de quadrilhas, festival sertanejo e barracas com comidas típicas para apreciar. Têm, também, a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre a cultura caiçara.
Isso porque, o Rancho Caiçara apresenta ao público não somente uma casa típica, com seu fogão à lenha e sua culinária, mas também a cultura e o modo de viver dos nativos. Prova disso aconteceu na noite de abertura desta que é uma das maiores festas julinas do Litoral Norte, quando foi oferecida ao público a degustação de uma porção de canjiquinha. 
O prato do dia, preparado pela equipe da secretaria da Cultura e Turismo, agradou e até o fim da festa, em 29 de julho, todas as noites serão oferecidos um prato diferente como bolinho de chuva, caldo verde e de peixe, angu de banana entre outros.
Para abrilhantar a programação, o rancho também proporciona aos moradores e visitantes atrações diferenciadas dos shows artísticos como a apresentação da Folia de Reis. Na primeira noite quem entrou em cena foi o grupo do Morro do Abrigo, especialmente convidada para abrir a festa. 
A programação do rancho continuará até o fim da programação do Arraiá Caiçara, sempre a partir das 20h, na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade. 

Nenhum comentário: