GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Saúde da mulher em foco. Exame PAPANICOLAOU.

Ola mulheres vocês já colheram seu papanicolaou esse ano, claro de acordo com a orientação de seu medico, mais se estiver dentro da rotina não deixe para a ultima hora lembre se diagnostico precoce a patologia tem cura.
O exame do papanicolaou não e simplesmente a coleta do exame mais todo o exame físico da mulher desde avaliação da vulva ate mucosa das paredes vaginais colo uterino, tipos de secreção, a existência de feridas, manchas, entre outros. O exame da mama, a orientação sobre como fazer o auto exame da mama, a importância de fazê-lo, qual a data certa para realiza-lo em mulheres em idade fértil, que estão menstruando normalmente, o preparo na anti véspera a coleta do exame de papanicolaou.mulheres que passou por histerectomia parcial deve fazer o exame de papanicolaou.
HPV, este vilão que muitas mulheres não levam a serio, ele também e avaliado no momento da coleta do papanicolaou.

Nenhum comentário: