GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Lei de Acesso a Informação tem seus aspectos favoráveis, mas é preciso prudência para que ela não venha a ser um meio de colocar a vida dos servidores nas mãos de criminosos.

Um servidor público sendo vítima de um sequestro relâmpago, tão comum nos dias atuais, pode virar alvo preferido dos bandidos. Será fácil saber o quanto ele ganha, basta usar um notebook, ou mesmo um celular com internet, e de posse de seus documentos saberá em que órgão trabalha, e ai as informações financeiras estarão disponíveis. O mesmo se aplica para outras modalidades de roubos.

Outras vítimas preferidas serão os aposentados e pensionistas, que já tem uma legião de golpistas agindo de maneira desonesta. Agora ficará mais fácil obter informações sobre sua vida financeira.

O servidor está sendo o "bode expiatório". Tem que haver transparência nos gastos de pessoal, sim. Mas existem uma gama muito mais importante de informações a serem acessadas pelos cidadãos sobre a gestão do estado do que essa.

Nenhum comentário: