GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Inscrições para Olimpíada de Língua Portuguesa encerram sexta-feira (25)

Ao todo são quatro etapas que classificam os melhores textos dos gêneros: Poema, Memória Literária, Crônica e Artigo de Opinião.
A Olimpíada de Língua Portuguesa está em sua 3º edição e tem o objetivo de colaborar para a melhoria da leitura e da escrita dos estudantes. Os professores dos alunos interessados em participar têm até sexta-feira (25/05/2012) para fazer as inscrições, clicando aqui
Ao todo são quatro etapas que classificam os melhores textos dos gêneros: Poema (5º e 6º ano), Memória Literária (7º e 8º), Crônica (9º) e Artigo de Opinião (2º e 3º do Ensino Médio).
Atualmente, a olimpíada está em sua etapa escolar, na qual os professores inscrevem os estudantes. Depois, na municipal, a cidade escolhe os melhores textos e enviam para a organização. Já na fase estadual, a comissão julgadora avalia e são selecionados os semifinalistas. Por último, na regional, os alunos autores dos 500 textos semifinalistas e os seus professores deverão participar de encontros, de acordo com cada categoria. Em seguida, 28 alunos são selecionados e, posteriormente, 20 textos são anunciados como vencedores, sendo cinco de cada categoria.
A Olimpíada de Língua Portuguesa é realizada pelo ministério da Educação e a Fundação Itaú Social, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e envolve escolas municipais, estaduais e federais, que receberam conjuntos de apostilas de cada gênero para que os alunos possam produzir os textos. Lançada em 2008, a olimpíada visa aprimorar o ensino da língua portuguesa.

Nenhum comentário: