GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ligeirão será a nova opção de transporte para o povo carioca


Em breve o carioca vai poder usufruir de um novo sistema de transporte, o ligeirão, onde o usuário de transporte público ganhará duas horas a mais no dia graças à diminuição do tempo de deslocamento pela cidade. Serão, ao todo, quatro corredores expressos: Transoeste, Transcarioca, Transbrasil e Transolímpica.

No último domingo (20/05), o Senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), juntamente com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, Prefeito Eduardo Paes, deputado federal Vitor Paulo(PRB-RJ), vereadora Tânia Bastos, além de outras autoridades, embarcou no ônibus onde foi feita a primeira viagem de teste do Ligeirão no corredor expresso Transoeste, que irá atender a população da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os ônibus do BRT, o Ligeirão, farão paradas apenas em estações específicas. Para que o sistema corra segregado do resto do trânsito e tenha as estações à sua disposição, um novo modelo de ônibus automático, com seis velocidades e com a possibilidade de colocar a 6º marcha com 40km/h, vai circular pelas ruas do Rio de Janeiro.

Com 18,3m de extensão e capacidade para transportar 160 passageiros, o Ligeirão conta com um sistema de câmeras internas para total controle do que acontece no carro. Uma delas está logo acima do motorista e é bastante importante. Como é comum em aviões, o Ligeirão também possui portas de emergência, independentes das portas usuais.

Nenhum comentário: