GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eduardo Lopes destaca importância da aquicultura

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (23), o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) afirmou que o Brasil tem condições de desenvolver a aquicultura de forma que a atividade ajude a alavancar o produto interno bruto (PIB) do Brasil.
Segundo o senador, o Brasil produz hoje cerca de um milhão de toneladas de pescado por ano, movimentando cerca R$ 5 bilhões e gerando 3,5 milhões de empregos diretos e indiretos. Eduardo Lopes disse, porém, que o potencial é ainda maior, por conta do amplo litoral e pela quantidade de rios.
- Essa variada gama de rios, açudes e enseadas contribui para o crescimento da aquicultura no Brasil. Moramos em “um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza” – afirmou o senador, em referência à música do cantor e compositor Jorge Benjor.
Eduardo Lopes informou que consumo mundial de peixe hoje é de 16 quilos ao ano por pessoa. Projeções da Organização das Nações Unidas (ONU) é que, em 2030, esse número chegue a 22,5 quilos. Segundo o senador, o consumo médio do brasileiro é de 7 quilos por ano. Ele ressaltou que o consumo médio da região Norte tem potencial para chegar a 100 quilos por ano, por conta da abundância de rios na região. Para Eduardo Lopes, esses números mostram que o brasileiro consome pouco peixe.
Na visão do senador, o Brasil tem condição de ser um dos maiores produtores de pescado do mundo. Ele disse que, para o Brasil crescer nessa área, é preciso investir na cadeia produtiva.
- Dá para o Brasil gerar emprego e produzir de peixe de forma sustentável – afirmou.
O senador ainda elogiou a atuação do ministro da Pesca, Marcelo Crivella. Segundo Lopes, o ministro tem demonstrado muito dinamismo na condução da pasta.

Nenhum comentário: