GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Tarifa única de pedágio no RS

Comissão aprova projeto do deputado estadual Carlos Gomes

 

PORTO ALEGRE (RS) – Os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, aprovaram, por 8 votos a 1, parecer favorável ao Projeto de Lei 48/2011, de autoria do deputado estadual Carlos Gomes (PRB). A matéria propõe a instituição de tarifa única para os veículos que passarem pela mesma praça de pedágio no período de 24 horas.
Caberá às empresas detentoras da concessão providenciar os meios necessários à execução e controle do registro de passagem, inclusive nos casos de pagamento por cartão de pedágio. Defendida pelo relator, deputado Edson Brum (PMDB), a proposição pretende beneficiar especialmente os cidadãos que, em função do trabalho, cumprem itinerários que exigem viagem de ida e volta diários.
“Casos como esses são comuns em vários municípios do Rio Grande do Sul e acarretam um alto custo para o trabalhador, o que nos desafia a buscar uma alternativa urgente”, explicou Carlos Gomes. Para entrar em vigor, o projeto ainda depende de aprovação na Comissão de Finanças da Assembleia e votação em plenário, com posterior sanção do governador Tarso Genro.

Nenhum comentário: