GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Popó lança projeto social em Brasília

Republicano participa de evento em centro de reabilitação

 

BRASÍLIA (DF) – A terceira edição do “Bate-Papo com Popó nas Escolas” acontece nesta quarta-feira (25), no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), do Distrito Federal. Com pequenas adaptações ao projeto, o ex-pugilista e deputado federal Acelino Popó (PRB-BA) promete ajudar na reintegração de menores infratores que estão internados na unidade, que comporta, precariamente, 425 jovens.
Quando questionado sobre uma recente fuga de menores do local, o parlamentar afirmou que não se abala com a notícia e que o ocorrido o motiva ainda mais a realizar esse encontro. O republicano declarou que pretende conhecer toda a estrutura do órgão, visitar os módulos e selas dos internos e conhecer um pouco mais sobre esse trabalho de reabilitação.
Popó revelou que a maioria desses jovens são vítimas da desigualdade social. Problemas sociais graves fizeram parte da sua vida por longos anos, mas ele os superou com a ajuda do boxe. “Não sou a favor da violência e muito menos do uso de entorpecentes. Não fumo e não consumo nenhum tipo de droga, pois tive um pai alcoólatra e sei bem o que é o vício. No entanto, temos que lembrar que esses jovens sairão daqui um dia e que precisam estar verdadeiramente reabilitados e com outro foco. Caso contrário, somos nós mesmos que vamos sofrer as consequências de uma juventude violenta. Sou fruto da desigualdade social e hoje estou tentando fazer a minha parte”, destacou o tetracampeão.
Defensor do esporte como inclusão social, ele afirma que o pólo de atividades desportivas do Caje precisa ser potencializado. Segundo o deputado do PRB, os jovens encontram no esporte uma forma de aliviar o estresse, criam responsabilidade, porque começam a viver em grupo. Aprendem a cumprir regras e a respeitar limites. Além disso, eles passam a respeitar o próprio corpo e a controlar as suas emoções.

Nenhum comentário: