GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Exame dá negativo para resíduos de pólvora nas mãos do jogador Adriano e de Adriene Cyrino, diz Polícia Civil

Jogador Adriano 
Em nota divulgada na manhã desta terça-feira, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o laudo do exame feito nas mãos do jogador Adriano e de Adriene Cyrino apresentou resultado negativo para resíduos de pólvora. De acordo com o diretor do Departamento Geral de Polícia Técnico e Científica (DGPTC), Sérgio Henriques, o teste de resíduos de disparos de armas de fogo baseia-se em detectar, com reagente químico, pequenas partículas de metais oriundos da pólvora. Segundo ele, a fragilidade do teste está na coleta, pois não necessariamente os vestígios de pólvora serão encontrados nas mãos de quem fez o disparo, muitas vezes pode ser verificado nas roupas ou em outras partes do corpo.

Adriene, ao deixar a delegacia da Barra
Adriene, ao deixar a delegacia da Barra 
Ainda de acordo com Henriques, o lapso temporal entre o evento e a coleta e a possibilidade de lavagem das mãos também são fatores importantes para um resultado negativo. A assessoria de imprensa esclaeceu que “logo após a comunicação do fato na delegacia, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram até o Hospital Barra D'Or, Zona Oeste do Rio, onde Adriene estava internada para coletar o material. No mesmo local, os agentes realizaram o exame no jogador que estava visitando a estudante, evitando que ambos tivessem que se deslocar até o ICCE para realizar o teste.”

Nenhum comentário: