GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Atores são assaltados, perseguem bandidos e conseguem deter um deles

Fábio e Felippe em frente à delegacia da Barra 
Dois atores foram vítimas de um assalto, na noite desta terça-feira, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Fábio Bianchini e Felippe Luhan, ambos da Rede Globo, tinham acabado de sair de um shopping na Avenida das Américas, por volta das 21h. A dupla pegaria um carro que estava estacionado próximo a um clube, quando foram abordados por dois ladrões. Os atores reagiram e conseguiram deter um dos bandidos após luta corporal.
De acordo com Fábio, ele e Felippe haviam participado de uma reunião no shopping e na saída foram surpreendidos por dois homens que se diziam armados. Os ladrões levaram cordões, celulares e carteiras. Segundo os atores, os homens diziam que iriam atirar. Porém, apenas um estava com uma arma, que os atores descobriram ser de brinquedo, e o outro com a mão dentro da calça.
Fábio e Felippe decidiram ir cada um atrás de um bandido. Felippe deixou um dos ladrões fugirem, porque o sinal da Avenida das Américas abriu e ela precisou parar. O homem que era perseguido por Fábio acabou sendo atropelado, e mesmo assim, continuou a fuga. Fábio que corria atrás dele, também foi atropelado.
O bandido foi alcançado por Felippe, e ambos travaram uma luta. Fábio pediu carona a um motociclista e foi até o local da briga. Ao chegar, deu um chute no bandido, que estava levando a melhor na luta. Fábio, que é praticante de boxe, também deu um soco no queixo do bandido, que acabou desmaiando. Os atores imobilizaram o ladrão e chamaram a polícia.
- Não queria passar a imagem de que as pessoas tenham que reagir a assaltos. Nós tivemos a consciência de que os bandidos estavam desarmados e blefando, por isso reagimos – contou Fábio.
Fábio precisou ser atendido no Hospital Lourenço Jorge, pois quebrou dois dedos e a parte superior da mão. Felippe sofreu escoriações. O bandido foi preso sob custódia e precisará passar por cirurgia já que com o golpe aplicado por Fábio, seu maxilar foi quebrado. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Nenhum comentário: