GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Município recebe hoje exposição de Alexandre Rosalino

Uma grande exposição do artista plástico de renome internacional, Alexandre Rosalino, será aberta às 20h de hoje, na Vila, em Ilhabela. Promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, a mostra traz as obras mais recentes do renomado artista com grande influência em arte primitiva. A exposição permanece até dia 4 de janeiro.
A observação dos modos, das festas, das características de São Roque, onde nasceu, influenciou mais tarde o artista. Tão logo chegou a Belo Horizonte, em 1992, entrou em contato com um grupo formado por artistas de grande renome do gênero primitivo, ou Naïf.
Dentre outros locais, o artista já expôs no Museu Nacional de Belas Artes, no Centro de Cultura e Folclore da Funarte, e no Espaço Cultural do Banco Central, no Rio de Janeiro. Neste ano também ilustra pela primeira vez um livro inteiro, “A Princesa e o Vento”, da autora Martha Rodrigues, da Editora Mazza, com doze telas e inicia sua exposição individual no Espaço Canvas do Hotel Hilton, em São Paulo. Para conhecer mais o trabalho do artista basta acessar: www.arosalino.com.

40 mil visitas


As quatorze exposições realizadas na secretaria durante 2011 foram visitadas por cerca de 40 mil pessoas entre turistas e residentes.

Para 2012, a secretaria planeja aumentar consideravelmente o número de exposições. Os artistas que tiverem interesse em participar de exposições devem procurar o responsável pelo setor Edinir Cézar, na Secretaria da Cultura, ou pelos telefones (12) 3896-1747 ou 3896-1571.

Nenhum comentário: