GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dersa inicia Operação Verão 2011/2012 com aumento de vagas nas travessias

Segundo empresa, tempo de espera em São Sebastião e Ilhabela será reduzido para no máximo 90 minutos

A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) inicia a Operação Verão para esta temporada com um aumento na capacidade operacional de transporte de veículos e melhoria nos serviços prestados, com redução do tempo de espera para embarque.

Durante a alta temporada, de 16 de dezembro a 26 de fevereiro, a Dersa disponibilizará aos usuários cerca de 14 mil vagas a mais, de segunda a sexta-feira, e 3,5 mil a mais, nos finais de semana. Na média, a população terá aumento de 30% no número de vagas, em relação à baixa temporada.
O aumento na quantidade de vagas, previsto no contrato de Operação, é possível através do aumento da oferta de horários de embarcações em funcionamento, e também graças aos investimentos no Sistema de Travessias.
A Dersa investiu mais de R$ 33 milhões para a reforma de 14 embarcações. Produto de esforço, na temporada 2011/2012, todas as 21 embarcações das Travessias Litorâneas estarão operando com oferta bruta de 730 vagas.
Na travessia Santos x Guarujá, que hoje conta com seis embarcações e um total de 245 vagas, na Operação Verão essa capacidade aumentará, com a oferta de mais 74 vagas, no retorno das embarcações FB-17 e FB-14, com capacidade de transporte de 50 e 24 veículos, respectivamente.
Assim, nos horários de maior movimento, no Natal, Ano Novo e Carnaval, a expectativa é que a espera não exceda os 50 minutos. Em dias normais, esse tempo não deverá ultrapassar 20 minutos.
Até o dia 15 de dezembro, a Dersa entregará o novo Atracadouro de Gavetas de Santos, com as duas reformadas e uma terceira gaveta concluída. Dessa forma, iguala-se à infraestrutura de atracação de gavetas do lado de Guarujá. Essa melhoria representará aumento na capacidade operacional de embarque em aproximadamente 20%.

São Sebastião/Ilhabela


Em São Sebastião x Ilhabela, onde cinco embarcações atualmente operam com capacidade para 197 veículos, no início da Operação Verão teremos aumento de 100 vagas com o retorno da FB-25, ou seja, 50% a mais, com tempo de espera reduzido para no máximo 90 minutos.

A travessia de São Sebastião é a mais longa, com percurso de 2.400 metros, e a que mais sofre com os efeitos dos ventos e das marés, por ser uma travessia em mar aberto. Com certa freqüência, os fortes ventos na região paralisam os serviços nesta travessia.
Para tentar reduzir esta quantidade de paralisações, a Dersa contratou um estudo de ventos e marés junto ao IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), no sentido de reavaliar a influência dos ventos sobre as embarcações atualmente utilizadas nesta travessia.
O estudo do IPT será avaliado por todos os órgãos competentes e, se aprovado, poderá reduzir as paralisações em função da velocidade dos ventos em São Sebastião x Ilhabela. A previsão é que 14.500 veículos circulem no Natal; 20 mil no Ano Novo e 28 mil no Carnaval.

Nenhum comentário: