GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Comércio volta a funcionar no Complexo do Alemão Segurança está reforçada na comunidade após a intensa troca de tiros de ontem à noite





Após noite de confronto, policiamento foi reforçado no Complexo do Alemão

Depois do tiroteio de ontem (6) à noite, o clima é de tranquilidade nesta quarta-feira (7) no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. O comércio, que havia sido fechado durante a troca de tiros, está funcionando normalmente.
A segurança foi reforçada em toda a comunidade. Cem fuzileiros navais foram acionados e dão apoio aos militares da Força de Pacificação, e 50 policiais militares dos batalhões de Olaria e da Maré ocupam por tempo indeterminado os morros do Adeus e da Baiana, que ficam em frente ao complexo.
Segundo nota divulgada pelo comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, a ocupação ocorreu porque os dois morros não contam com tropas federais.
"São locais com comandamento - ou seja, visão de cima para baixo -, portanto, facilitadores de agressão contra as tropas que patrulham a Avenida Itararé", informou o coronel.
Na manhã desta quarta-feira, cinco artefatos explosivos de fabricação caseira foram encontrados na Rua Nova, um dos acessos ao Alemão, próximo à estação Itararé do teleférico. Todos foram recolhidos pelo Exército. Quatro estavam detonados e teriam sido arremessados contra os militares ontem à noite. Militares da Força de Pacificação e da PM ocupam os principais acessos ao complexo, e não há registro de confronto.

Nenhum comentário: