GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Coca-Cola negocia vinda de fabricante de PET reciclado ao país Empresa quer substituir, até 2020, todas as garrafas PET da empresa por embalagens feitas a partir de resina reciclada

A Coca-Cola Brasil está negociando com um fabricante de PET reciclado a instalação de uma fábrica no país. "Hoje, nossas garrafas recicladas são produzidas pela CPR, a única capacitada no país com essa tecnologia", disse Rino Abbondi, vice-presidente de Técnica e Logística da empresa, durante a apresentação da garrafa "Bottle to Bottle", na manhã de hoje em São Paulo.
"Mas temos um fornecedor, que já é parceiro do grupo nos Estados Unidos e na Europa, e que pode vir a instalar uma fábrica no Brasil para atender a nossa demanda por PET reciclado", afirmou, referindo-se ao projeto da Coca-Cola Brasil que prevê a substituição gradativa, até 2020, de todas as garrafas PET da empresa por embalagens feitas a partir de resina reciclada.
A primeira garrafa de PET reciclado do país voltada ao segmento de bebidas chegou hoje às gôndolas de supermercados de São Paulo e do Paraná. Neste primeiro momento, a "Bottle to Bottle" envolveu apenas o volume de 2,5 litros (o segundo mais vendido da Coca-Cola no país, depois das garras de 2 litros), envasado pela Spaipa, que atua nos Estados do Paraná e São Paulo.
"O preço será o mesmo sugerido para as garrafas de 2,5 litros convencionais", disse o vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões, durante a apresentação do projeto. A nova garrafa tem 20% de PET reciclado na sua composição.
"Recebemos autorização da Anvisa para chegar até 50% do total da embalagem com resina reciclada", afirmou Abbondi. O projeto, que demorou quatro anos para ser concretizado, poderia ter saído pelo menos um ano antes, segundo Mário Antônio Veronezi, diretor da Spaipa.
"As exigências burocráticas para a aprovação do projeto atrasaram um pouco o lançamento, mas estamos felizes com o resultado", afirmou. Por meio da iniciativa, em 2011, os engarrafadores do sistema Coca-Cola vão economizar 5% de PET virgem em 2011. Ao longo do ano, o consumo de PET virgem da Coca-Cola no país é da ordem de 160 mil toneladas.

Nenhum comentário: