GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Após crítica da PGR, ministro defende novas regras de licitação "Lei está correta e é plenamente constitucional”, diz Orlando Silva sobre regime diferenciado para obras da Copa e da Olimpíada

Um dia após a Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciar que recorrerá à Justiça contra o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), o ministro do Esporte, Orlando Silva, defendeu a flexibilização das regras de licitações para obras da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada do Rio, em 2016.
"Acreditamos que a lei está correta e é plenamente constitucional”, rebateu o ministro após ser questionado pelo em evento em Brasília em homenagem ao 7 de setembro, Dia da Independência. “Agora, o Ministério Público tem suas competências, tem sua independência, e age da maneira que achar mais conveniente”.
Ontem, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que apresentará nas próximas semanas uma ação de inconstitucionalidade contra o RDC no Supremo Tribunal Federal (STF), por considerar que há dispositivos na lei que “dificultam a transparência e o controle da despesa pública”.

Nenhum comentário: