GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 28 de agosto de 2011

Reformando a casa retrô


Reformando a casa retrô

No começo de 2008, Stephan Edwards comprou um apartamento em Palm Springs, Califórnia, e nos quatro meses seguintes ele reformou o banheiro, usando acessórios datando aproximadamente de 1958, ano em que o prédio foi construído. Quando ele terminou, enviou fotos para uma pessoa que ele sabia que realmente valorizaria seus esforços: Pam Kueber, da retrorenovation.com.
Helen Stickler passou dois anos tentando juntar um conjunto de armários de aço antigos para a sua casa dos anos 1950 em Los Angeles porém, após incontáveis horas revirando a Craiglist, ainda lhe faltava um armário. No desespero, ela contatou Kueber, que enviou um apelo e seu nome no retrorenovation.com.
Sem ideia de como decorar seu banheiro cor de rosa em sua casa de meio de século que ela e seu marido compraram em Lexington, Kentucky, Judi Forston digitou “1959 Rancho” no Google. “Achei que fosse encontrar algo arquitetônico ou erudito, sobre casas construídas naquela época”, disse Forston. No lugar disso, ela encontrou o retrorenovation.com.
Desde que Kueber lançou seu site em 2007, ele se tornou o epicentro de um pequeno porém devoto grupo de fãs de projetos modernistas, um destino para proprietários que menosprezam as últimas tendências de decoração, em favor de recolocar os azulejos de seus banheiros em mosaicos cor de turquesa dos anos de Eisenhower ou instalar torneiras de cozinha Dishmaster, cuja forma volumosa lembra aquela dos modelos Studebaker.
Muitos dos seguidores de Kueber vivem no que ela chama de lares “modestos de meio de século”: casas em estilo ranch ou Cale Cod, construídas na expansão imobiliária pós-Segunda Guerra Mundial. E pelo fato de terem crescido naquele período, ou por apreciarem a estética, querem reformar suas casas, tornando-as algo que lembre o esplendor original.
Como Edwards diz: “Gosto de coisas antigas. Quero que as coisas sejam absolutamente autênticas”.
Ser autêntico não é fácil. O tamanho de equipamentos, aparelhos e até mesmo de móveis mudou significativamente nos últimos 60 anos. Contudo, a Retro Renovation, com sua abundante e específica informação sobre decoração vintage, oferece um recurso prático, para realizar o impraticável. Antigos anúncios de azulejos de banheiro, dicas para limpar uma mesa Saarinen, guias de onde comprar peças de encanamento – navegar pelo blog é como visitar uma fenda no tempo da Home Depot.
Kueber, consultora de comunicação corporativa de 52 anos, gerencia novidades de produtos, conselhos e encorajamento em um tom enérgico e solidário.

Stephan Edwards in the renovated bathroom of his home in Palm Springs, Calif., Aug. 14, 2011. Retro Renovation, a website started by Pam Kueber in 2007, has become the go-to destination for homeowners who want to restore their homes built during the post-World War II housing boom to the original splendor. (Stephanie Diani/The New York Times).

Nenhum comentário: