GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

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Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 28 de agosto de 2011

Fundadores do blog 'Street Etiquette' renovam moda negra nos EUA


Fundadores do blog 'Street Etiquette' renovam moda negra nos EUA

As melhores postagens do blog de estilo 'Street Etiquette’ encontram seus criadores, Travis Gumbs e Joshua Kissi, em movimento. Diferente das fotos congeladas de estilo de rua de 'The Sartorialist’ e outros, estas imagens são ficções produzidas e representadas – mas também movimentadas, retratando dois jovens negros tomando posse não só do corpo e do que vai sobre ele, mas também do ambiente que o cerca. Ninguém jamais sorri no Street Etiquette: há negócios a serem feitos.
Na maior parte dos dias, o negócio real de Kissi e Gumbs ocorre num escritório/casa noturna no Brooklyn. Com blusas vintage penduradas no teto e livros de arte forrando as paredes, este é o centro nervoso da Brooklyn Circus, cuja principal loja fica a apenas dez passos de distância e é um fundamental parceiro colaborativo do Street Etiquette – que começou como um simples blog de coisas bonitas em 2008 e hoje é um dos mais importantes repositórios online de estilo negro.
Os posts do Street Etiquette englobam o moderno e o histórico. Gumbs e Kissi, ambos com 22 anos, destacam temas específicos – estampas florais, o sapato-sela e assim por diante _, posando com eles e detalhando sua história. Eles agem como cuidadosos zeladores, estudantes respeitosos, leais costureiros e bonitos modelos.
E se tornaram os polivalentes da moda na era da internet: cabeleireiros e modelos, mas também escritores, preservacionistas, fotógrafos, editores – e, em breve, estilistas e varejistas.
Eles já possuem um amplo alcance: o Street Etiquette recebe 20 mil acessos por dia. Os dois rapazes são os rostos públicos mais proeminentes na nova onda de estética negra surgindo em pequenas lojas de varejo, linhas de moda de nicho e elaborados blogs de estilo.
“Agora há mais do que apenas um 'cool’ para os negros”, declarou Gumbs numa recente terça-feira no estúdio da Bergen Street, usando um finíssimo cavanhaque e óculos escuros acentuando seu rosto redondo. “Quando estávamos crescendo, havia apenas um tipo de 'cool”'.
Esse era o hip-hop, com seu estilo hegemônico. Mas os rapazes do Street Etiquette e seus pares praticam uma deliberada elisão do estilo hip-hop (exceto nos primórdios do site, quando os dois ainda andavam livres de seus tênis Air Jordan). Eles até mesmo evitam a pedante excentricidade de André 3000 ou a exuberância cosmopolita de Kanye West.

Merchandise on display at the history-inspired boutique Brooklyn Circus in New York, Aug. 9, 2011. The shop collaborates with the founders of Street Etiquette, which began as a basic beautiful-things blog in 2008 but is now one of the foremost online repositories of black style. (Danny Ghitis/The New York Times)

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