GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ministra do TSE arquiva pedido contra criação do PSD

A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Nancy Andrighi arquivou pedido do DEM e do PTB para suspender a criação do PSD, partido do prefeito Gilberto Kassab.
As legendas entraram com uma representação contra o PSD porque o partido usou o mesmo texto em documentos para formalização de diretórios municipais em pelo menos três Estados.
Conforme revelou a Folha na semana passada, eles descrevem com as mesmas palavras diferentes reuniões que teriam sido realizadas por militantes do novo partido.
Para PTB e DEM, o texto idêntico contraria resolução do TSE. As siglas também queriam a apuração de eventual crime de falsidade ideológica eleitoral.
Nancy Andrighi, que é corregedora-geral da Justiça Eleitoral, arquivou o pedido por considerar que ele não é aceitável neste momento da criação do partido.
Segundo ela, haverá momento oportuno "para a formulação dos questionamentos submetidos à apreciação do TSE nestes autos".
Ela lembrou que ainda sequer terminaram o exame dos pedidos de registros a cargos dos Tribunais Regionais Eleitorais.
Em outra decisão, Nancy Andrighi pediu aos TREs de Mato Grosso, Paraná, Amazonas e Bahia que informem ao TSE a conferência de assinaturas de eleitores nas listas de apoio. O pedido foi feito pelo próprio PSD.

Nenhum comentário: