GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Morte de juíza expõe país sem lei

A violência contra a juíza Patrícia Lourival Acioli, assassinada a tiros no fim da noite de ontem (11) em Niterói (RJ), transmite a sensação de um Brasil sem lei, sem moral, sem polícia e sem ética, diz Eliane Cantanhêde, colunista da Folha.
"Na cidade que é o cartão postal do país, onde ficam as sedes operacionais das três Forças Armadas, a juíza implacável contra os desmandos e os marginais é morta à luz do dia. É a vitória do mal contra o bem. Ou da impunidade contra a vergonha", comenta Cantanhêde.
A juíza foi morta às 23h45 quando chegava em sua casa após uma seção no fórum de São Gonçalo, na região metropolitana. A perícia constatou que ao menos 15 tiros atingiram o veículo.
A Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) afirmou nesta sexta-feira que Acioli integrava uma "lista negra" com o nome de 12 pessoas que estavam marcadas para morrer. A lista foi encontrada com um suposto traficante preso no Espírito Santo.

Nenhum comentário: