GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Projeto “Nossa Gente” reúne mais de 4 mil pessoas em Itaquanduba

O projeto “Nossa Gente”, promovido pela Prefeitura de Ilhabela e o Fundo de Solidariedade, reuniu mais de 4 mil pessoas no último domingo em sua segunda edição, desta vez na EM Waldemar Belisário, no bairro Itaquanduba. Das 13h às 17h, 3.408 moradores puderam aproveitar os 32 serviços oferecidos gratuitamente, como emissão de documentos, corte de cabelo e as atividades culturais. Muitas pessoas e, principalmente, as crianças escolheram as atividades culturais e a recreação na tarde de domingo.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), acompanhado da presidente do Fundo de Solidariedade, Lúcia Reale Colucci, passou por todas as salas e verificou de perto a prestação de serviço à comunidade. “A gente sabe da importância deste tipo de ação, pois facilita o acesso aos serviços, já que muitas vezes o trabalhador não tem tempo de ir diretamente aos órgãos públicos. Temos procurado levar cada vez mais não só os serviços públicos, mas também os investimentos ao interior dos bairros”, salientou Colucci.
A criançada que esteve no Projeto “Nossa Gente” pôde aproveitar os brinquedos da recreação infantil e os jogos promovidos pelos monitores esportivos. O público ainda conferiu as apresentações do grupo Dança de Rua é Arte, da Fundaci – Fundação Arte e Cultura de Ilhabela, da bateria mirim da escola de samba Leões do Ita e de grupo de capoeira.
Assim como na primeira edição, a emissão de RG, CPF e Carteira de Trabalho (1ª e 2ª via) continuou sendo o serviço mais procurado, com 190 atendimentos. Também foram emitidos títulos de eleitor. “Foi muito bom poder vir e aproveitar estes serviços tão importantes aqui no bairro. Parabéns a toda equipe da Prefeitura pela organização”, disse a moradora Maria Antonia Pereira, 47 anos.
O vice-presidente da Sociedade Amigos dos Bairros Itaquanduba e Itaguassu, Benedito Augusto, o Ditinho, também elogiou a iniciativa. “Nosso bairro está mudando. Ganhou recentemente esta quadra coberta, a rede de esgoto, a escola está mais bonita e agora este serviço tão importante para a comunidade. O prefeito Toninho Colucci está de parabéns por seu trabalho”, declarou. Também já se encontra em andamento no bairro a construção de uma nova escola municipal. Além das emissões de documentos, o Projeto “Nossa Gente” trouxe novidades, como as terapias alternativas, entre elas, acupuntura e massagens, que atenderam 94 pessoas. Ao todo, 235 moradores aproveitaram o corte de cabelo gratuito com os cabeleireiros voluntários.
Já a Secretaria de Educação levou a inscrição do EJA – Ensino de Jovens e Adultos. Funcionários da Prefeitura deram orientações sobre regularização fundiária. A Sabesp levou a inscrição da tarifa social. Muita gente, ao ir embora pra casa, ainda levou um animal de estimação e uma muda de planta. Cerca de 200 mudas foram doadas. Isto porque, as secretarias de Saúde e de Meio Ambiente estavam com a Feira de Adoção do projeto Vira Amigo e com os agentes do Viveiro Municipal. Durante o evento foram realizadas também oficinas de fabricação de sabão artesanal com a reutilização do óleo de cozinha e de móveis a partir de caixas de leite do tipo tetrapak.
O “Nossa Gente” teve a organização da Secretaria de Administração da Prefeitura de Ilhabela e a participação das secretarias, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, Turismo, Obras, Cultura e Esportes, além do PAT, Sebrae, Banco do Povo, Apae, Banco do Brasil, Correios, Delegacia de Polícia Civil e Cartório Eleitoral. O evento contou com o apoio das empresas Art Festa, Bella Fuzzarca, Manu Festas, Ilhabela Digital, Locasom, D’Aqui Doces, Yacht Club de Ilhabela, Relojaria São Sebastião, Stand By, Bar SP, Iveco, João Ilha Material de Construção, Supermercado Ilha da Princesa, Ilhabela Shopping da Construção.

Nenhum comentário: