GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 21 de junho de 2011

A brincadeira agora é raciocinar nas escolas do município

Entre os dias 17 e 20 de junho, alunos de 6º ao 9º de Caraguá testaram seus conhecimento em lógica. O Dia D levou cerca de 3.800 alunos da rede municipal de ensino a disputar quem sabe mais quando o assunto é raciocínio matemático.
O objetivo da ação foi estimular os estudantes a conhecer mais sobre a matemática e mostrar que a matéria pode ser algo divertido e interessante.
O evento foi realizado em duas partes. Em sala de aula os estudantes participaram de jogos e responderam questões de lógica, quem se saísse melhor concorria com os campeões das outras salas para definir o melhor do colégio, por meio de um teste.
A coordenadora Roseli da Fonseca Ferreira, da escola municipal Professora Edna Maria Nogueira Ferraz, do bairro Perequê-Mrim, conta que os alunos receberam muito bem o desafio e que o formato do projeto estimula também a confraternização. “A participação não é obrigatória, mas os alunos ficaram muito empolgados. É importante uma ação que envolva todos os estudantes”.

Nenhum comentário: