GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 21 de junho de 2011

PM do LN já disponibiliza serviço de Boletim de Ocorrência Eletrônico

A Polícia Militar, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado disponibilizou a elaboração do Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO) em todos os postos policiais da PM no Estado, inclusive do Litoral Norte. Segundo a PM, a população paulista, em razão da dinâmica e modernização social, política e econômica, têm exigido mais a prestação de serviços de excelência, que satisfaçam suas expectativas e que sejam céleres objetivos e eficientes fatores que inserem as instituições policiais estaduais em ambiente de constante aprimoramento de suas práticas e rotinas, visando a consolidar os anseios das múltiplas comunidades presentes nas mais diversas regiões do estado.
“Na prática com a disponibilização do link qualquer pessoa poderá fazer o seu BEO eletrônico, e uma equipe especializada confronta e verifica os dados para que ele possa ser efetivado e distribuído na rede policial. Este procedimento favorece a acessibilidade, pois quem não tem internet pode procurar qualquer posto policial da Polícia Militar e lá poderá registrar seu boletim de ocorrência, não havendo mais assim a necessidade de procurar alguma Delegacia de Polícia Civil. Na mesma hora a pessoa já sai com seu BO impresso, ou então com um número de protocolo em que o mesmo poderá ser impresso a qualquer momento na internet”, informou o tenente Edilson Ramos de Oliveira, do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior (20º BPMI), no Litoral Norte.
De acordo com a PM, algumas regiões, por se localizarem em pontos periféricos e serem formadas, em sua grande maioria, por população carente de recursos, apresentam dificuldades e até desinformação em relação ao acesso a esses serviços públicos informatizados.
O comandante do 20º BPMI , o tenente coronel Ewandro Rogério Góes, relatou a toda comunidade de que as sedes da Polícia Militar das cidades do Litoral Norte já estão habilitadas e à disposição da população para auxiliar na elaboração dos Boletins de Ocorrência Eletrônicos referentes às ocorrências de: Furto de Veículos, Desaparecimento de Pessoas, Furto e Perda de Documentos, Furto e Perda de Aparelho Celular, Furto e Perda de Placas de Veículos e Encontro de Pessoa Desaparecida.
O comandante lembrou ainda que a sociedade cumpre um papel fundamental na prevenção e a sua colaboração com os órgãos de segurança é imprescindível. “É muito importante que sejam passadas as informações sobre delitos ou condutas suspeitas à Polícia Militar, principalmente utilizando o número 190 se o fato está ocorrendo ou em situações de emergência, e no número do Disque-denúncia 181. É garantido o sigilo da identidade do denunciante”, completa o comandante.
Serviço: O link de acesso para elaboração do Boletim Eletrônico de Ocorrência na internet é: http://www.ssp.sp.gov.br

Nenhum comentário: