GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Aula diferente: crianças aprendem matemática “comendo” pizza

As professoras da rede municipal Kelly Diniz e Daniela Guimarães Gomes desenvolveram, na última semana, uma aula diferente para os alunos do 5° ano da E.M. Professor Doutor José Machado Rosa, região central de São Sebastião.
Para ensinar frações, as educadoras prepararam uma manhã de pizzas no pátio da escola. Em um momento de aprendizado e descontração, cada aluno preparou uma pizza e, conforme comiam, marcavam a fração que sobrava. Assim, as crianças puderam compreender mais facilmente o conteúdo ministrado. A estratégia possibilitou fácil assimilação e teve total aceitação por parte dos alunos, que demonstraram muito interesse e alegaram que a iniciativa superou suas expectativas. “Através dessa ação, conseguimos que as crianças não ficassem dispersas, uma das maiores barreiras enfrentadas em sala de aula” afirmou uma das professoras.
Alimentação saudável - Além da aula de Matemática, a atividade serviu de complemento para as aulas de Educação Física. O professor Carlos Henrique Freitas aproveitou a dinâmica para ensinar sobre alimentação saudável e práticas regulares de exercícios físicos
.

Nenhum comentário: