GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vitor Angelo: Dia é histórico para todos os defensores dos Direitos Humanos

O STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu nesta quinta-feira, após cerca de cinco horas de sessão, a equiparação da união homossexual à heterossexual.


O colunista da Folha Vitor Angelo fala sobre a decisão e diz que a data é histórica não só para os gays, mas para todos os defensores dos direitos humanos. Ele ainda chama atenção para os discursos dos ministros, que "são de uma beleza profunda", segundo ele.
Vitor Angelo lembra que as frases não são de militante, mas de representantes de justiça "cega e laica".
"Ministros isentos analisaram de uma maneira profunda e humanista, com frases que tocante para qualquer um que está há anos lutando pelos direitos dos homossexuais", comenta.
De acordo com ele, "juristas, pessoas que no senso comum são consideradas conservadoras, dando um avanço ao país, tirando-o de um retrocesso cívico".

Nenhum comentário: