GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Projeto Recicla Caraguá ganha apoio de Gobetti


O vereador e atual Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Wilson Agnaldo Gobetti, elaborou um requerimento solicitando ao Poder Executivo, informações sobre o Projeto Recicla Caraguá.

Gobetti lembra que o projeto faz um sistema de coleta de recicláveis de forma diferenciada, que ajuda a promover a inclusão social, através da separação de resíduos e a mudança dos hábitos de consumo, rumo ao desenvolvimento sustentável.

“O trabalho feito pelo Recicla Caraguá é de grande relevância e muito importante para o município de Caraguatatuba e para a população. Esse cuidado com o meio ambiente que eles têm, deve ser incentivado para atingir todos os nossos munícipes”, disse Gobetti.

Em sua propositura, o Vereador questiona a possibilidade de haver a realização da manutenção e reparos no caminhão que faz a coleta de materiais para reciclagem.

O Parlamentar também pergunta se a entidade recebe alguma subvenção da Prefeitura e se os triadores do projeto Recicla Caraguá recebem cesta básica do município.

“É importante que esses trabalhadores tenham melhores condições de trabalho. Devemos valorizá-los, pois é muito importante o serviço que eles executam”, falou.

A preocupação com ações ligadas ao meio ambiente e de desenvolvimento sustentável têm sido constante por parte de Wilson Gobetti. Há mais de três anos o Vereador apoia a Operação Praia Limpa, ação que tem como principal objetivo educar crianças e adolescentes em relação às causas sociais e ambientais

Recentemente, Gobetti apresentou uma moção congratulando o Ministério do Meio Ambiente, através do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, pela iniciativa da criação do Parque Nacional Marinho Arquipélago dos Alcatrazes, que tem como objetivo preservar os ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, além de possibilitar a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

Nenhum comentário: