GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Gobetti recebe representantes do Pegorelli


Vereador foi escolhido pela comunidade para representar o bairro por ter a confiança dos moradores
Membros da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Pegorelli estiveram no último dia 19 no gabinete do Vereador e Presidente da Câmara, Wilson Agnaldo Gobetti, para reivindicar melhorias.

Problemas nas vicinais, segurança, iluminação, construções na área da educação, saúde, esporte e lazer foram abordados no encontro com Gobetti, que ouviu os pedidos e ficou de criar proposituras com o objetivo de atender as necessidades da comunidade.

“Tivemos aqui a presença do Alex, que é o Presidente da Associação de Moradores do bairro. Ele veio nos pedir ajuda para resolver diversos problemas que o Pegorelli enfrenta. Minha equipe de assessores já está ciente e estão providenciando proposituras para que chegue ao Executivo”, disse o Vereador, que tem a confiança da comunidade.

“Sabemos que podemos contar com o Gobetti. Na reunião que tivemos, ficamos de pegar um Vereador para representar o bairro, e escolhemos o Gobetti por ele nunca ter mentido para nós. Ele sempre jogou aberto, foi sincero”, declarou o líder da Associação.

De acordo com Alex, um dos principais problemas que precisam ser resolvido é em relação às estradas vicinais do Pegorelli. A Rua Shibata e as Avenidas José Geraldo Fernandez da Silva Filho e Avelino Alves dos Santos estão em péssimas condições.

“Estamos preocupados com a segurança daqueles que andam pelo local. As pessoas caem de bicicleta, de moto, são carros que quebram. Quando chove complica ainda mais”, falou Alex, que disse já ter enviado ofícios para a secretaria de serviços públicos e para a regional sul.

Segundo números da Associação de Moradores do Pegorelli, aproximadamente quatro mil pessoas residem no bairro, que para a área de lazer só conta hoje com um campo de futebol society, aonde é realizado campeonatos promovidos pela comunidade e eventos comemorativos. Gobetti reivindicará uma área de lazer e esporte para o local.

Na área da saúde e educação, os moradores do Pegorelli também sofrem com a falta de infraestrutura. O bairro não conta com creche e nem UBS – Unidade Básica de Saúde. Quando precisam do serviço, a comunidade se desloca para postos vizinhos, que já sofrem com uma alta demanda.

“Saúde não é brincadeira. Espero que consigamos convencer as autoridades competentes a construir um posto de saúde e também uma creche. Quando chove, o transtorno é dobrado para todos aqueles que não possuem carro”, comentou Gobetti.

Alex solicitou ainda iluminação na Estrada dos Pássaros. “A grande maioria de quem mora no Pegorelli sai para trabalhar de bicicleta e usa a estrada para cortar caminho. Muitos voltam de noite, colocando a segurança em risco”, justificou o presidente da Associação.

Wilson Gobetti se atentou as dificuldades enfrentadas pela comunidade e espera conseguir um respaldo por parte da Prefeitura. “Encaminharemos essas reivindicações ao Executivo e acredito que algo poderá ser feito. São pedidos que com certeza precisam ser analisados com uma atenção maior”, finalizou o Vereador.

Nenhum comentário: