GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Gobetti solicita melhorias na UBS do Jaraguazinho


A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jaraguazinho, em Caraguatatuba, contará com uma reforma geral e melhorias dos assentos para as pessoas que aguardam atendimento. A resposta positiva do Poder Executivo foi dada ao Vereador Wilson Agnaldo Gobetti, que fez o pedido por meio do requerimento nº 008/2011.

De acordo com o ofício de número 017/2011, os serviços serão iniciados em breve, para satisfação de Gobetti. “É mais uma conquista para os munícipes, que merecem e que tem todo o direito de serem bem tratados. É obrigação do poder público oferecer boas condições à população, por isso estou contente com a resposta positiva que tivemos”, diz.

O Vereador contou que a propositura criada no início deste ano, foi feita após diversas reivindicações por parte dos usuários da UBS do Jaraguazinho. “Ouvimos muitas reclamações dos pacientes. É muito grande o número de pessoas a serem atendidas, demora no aguardo de algumas especialidades e principalmente precariedade e o desconforto da estrutura física”, falou Gobetti, que pede sensibilidade pelo momento vivido por aqueles que precisam de atendimento médico.

“Aqueles que vão para a UBS, necessitam de algum cuidado. Estão debilitados ou acompanhando um idoso ou uma criança. Quem vai até a UBS já não está em uma boa condição. Imagina chegar até lá e ainda ficarem mal instaladas, sem local para sentar, sem conforto nenhum, não é justo isso”, complementou.

Ainda no Jaraguazinho, Gobetti já havia conseguido a pavimentação de vias públicas no bairro. A propositura com o pedido do parlamentar foi aprovada no dia 24 de novembro do último ano.

Nenhum comentário: