GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 23 de abril de 2011

Homenagens ao Santo Guerreiro em Quintino



Os devotos fizeram fila para chegar perto da estátua de São Jorge.

Centenas de fiéis do Santo Guerreiro lotaram a igreja de São Jorge, em Quintino, para prestar homenagens, fazer pedidos e agradecer bênçãos as concedidas. Com roupas vermelhas, imagens e fitinhas, devotos fizeram fila para chegar perto da estátua e receber água benta. As missas na paróquia foram celebradas de hora em hora, a partir das 5h da manhã. A procissão está marcada para sair às 17h30m.
Depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico há dois anos, a doméstica Filomena Souza, de 48 anos, esteve aos pés do altar para agradecer o que considera uma graça muito grande.
— Fiquei entre a vida e a morte, internada por um mês. No início, fiquei com sequelas e perdi o movimento das mãos, mas hoje não tenho mais nada e já voltei a trabalhar. Fiz uma tomografia e o médico disse que, se não tivesse visto o laudo, não diria que eu tive um AVC hemorrágico. Foi consequência de um milagre de São Jorge, por intermédio de Deus — afirmou a devota.
Radiante com a bênção recebida, a telefonista Ketillyn Andrade, de 31 anos, levantava a todo instante a imagem comprada há dez anos em Caruaru, sua cidade Natal.
— Estava há nove anos desempregada. Vim pedir ajuda ano passado e hoje vim agradecer pela vaga que consegui há seis meses no no Tribunal de Justiça do Rio — afirmou Kettilyn.
No santuário do Centro, nem a ausência de missas e procissão afastou os fiéis do templo. Soldados de Jorge revezaram-se durante todo o dia para acender velas, entregar flores e rezar junto altar.
Estranhando a ausência de missas, a desempregada Nice Elen dos Santos, de 50 anos, esteve na igreja para prestar suas homenagens.
— Vim agradecer, mas a missa faz falta. Por mais que seja semana santa, não vejo problema algum em haver celebrações — opinou.
Depois de voltar de sua bem sucedida viagem de ônibus pela Europa, a professora Nelma Rocha, de 61 anos, estava na porta da igreja com a filha Mônica Rocha, de 36, para distribuir os mil santinhos, fruto de sua promessa.
— Pedi pela viagem e vim agradecer e pagar a promessa. Deu tudo certo! — comemorou.
Na igreja, a procissão do santo sairá a partir das 9h do dia 1° de maio.
Fiéis lotam igreja de São Jorge, em Quintino

Nenhum comentário: