GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Botafogo anuncia acordo com governo para CT em Marechal Hermes e vai devolver Caio Martins

 


Zagallo posa com garotos da base e exibe a condecoração como embaixador


No dia em que anunciou o tetracampeão do mundo Zagallo como embaixador das categorias de base do clube no Oriente Médio, o Botafogo confirmou também o acordo com o governo do estado do Rio para a cessão do terreno do Centro de Treinamento de Marechal Hermes por 20 anos, prorrogáveis por mais 20. O local passará por reformas e, com isso, a garotada do clube deixará de usar o complexo de Caio Martins, em Niterói, que será devolvido ao poder público.

Em contrapartida o Botafogo terá que desenvolver em Marechal Hermes um projeto social para crianças, semelhante ao que funciona em Niterói. As obras do novo CT devem começar em agosto, segundo o presidente Maurício Assumpção.

- Lançamos esse projeto e trouxemos a figura do Zagallo, o nosso 13, o nosso vencedor de títulos, o homem que mais conquistou Copa do Mundo. Um exemplo de atleta, de treinador e de coordenador. O homem que tem a vida ligada ao Botafogo, e esse Botafogo que queremos de novo, deve muito a ele - afirmou o presidente, após condecorar o Velho Lobo na nova função.

Os jogadores da base do clube posaram para foto com o embaixador e comemoraram a reforma do Centro de Treinamento. Zagallo ficou emocionado com a homenagem.
- Eu convivi 12 anos dentro do Botafogo, de 1958 até 1970. Foram 12 anos conseguindo títulos, como jogador e como treinador. Aqui comecei minha carreira como treinador, nos juvenis do Botafogo. Na minha época de jogador, eu era soldado, agora sou embaixador. É um salto muito grande! - brincou, arrancando risadas.

Nenhum comentário: