RIO - O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, e o comandante geral de Polícia Militar do Estado, coronel Mário Sérgio Duarte, falaram nesta segunda-feira sobre a experiência do Rio de Janeiro durante o primeiro dia de reunião do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos, que discute em Genebra, na Suíça, segurança pública e direitos humanos na América Latina. Único convidado a falar sobre políticas públicas de segurança, Beltrame explicou os projetos de Unidades de Polícia Pacificadora e de Regiões Integradas de Segurança, que ajudaram a derrubar índices de criminalidade importantes como homicídios, autos de resistência, balas perdidas e roubo de veículos.
Serão dois dias de reuniões internas para a produção de um documento sobre a situação da Segurança e dos Direitos Humanos na América Latina, que apresentará também políticas públicas bem sucedidas.
— Nunca um secretário de Segurança do Brasil foi chamado para falar sobre políticas públicas de segurança consideradas positivas. Isto é muito importante, porque antes a ONU cobrava de nós os excessos, e hoje se mostra interessada nas nossas políticas. Isto é muito positivo para o Rio de Janeiro — comentou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário