GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Beltrame fala na ONU sobre experiência do Rio na queda dos índices de violência

Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, fala sobre experiência do Rio na queda dos índices de violência na ONU/Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança

RIO - O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, e o comandante geral de Polícia Militar do Estado, coronel Mário Sérgio Duarte, falaram nesta segunda-feira sobre a experiência do Rio de Janeiro durante o primeiro dia de reunião do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos, que discute em Genebra, na Suíça, segurança pública e direitos humanos na América Latina. Único convidado a falar sobre políticas públicas de segurança, Beltrame explicou os projetos de Unidades de Polícia Pacificadora e de Regiões Integradas de Segurança, que ajudaram a derrubar índices de criminalidade importantes como homicídios, autos de resistência, balas perdidas e roubo de veículos.
Serão dois dias de reuniões internas para a produção de um documento sobre a situação da Segurança e dos Direitos Humanos na América Latina, que apresentará também políticas públicas bem sucedidas.
— Nunca um secretário de Segurança do Brasil foi chamado para falar sobre políticas públicas de segurança consideradas positivas. Isto é muito importante, porque antes a ONU cobrava de nós os excessos, e hoje se mostra interessada nas nossas políticas. Isto é muito positivo para o Rio de Janeiro — comentou o secretário.

Nenhum comentário: