GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Praça Ton Ferreira recebe Campeonato de Skate Cruising de Park em Caraguatatuba

Skatistas e simpatizantes da modalidade aproveitaram este domingo (20/05) para conferir as manobras radicais dos competidores do Campeonato de skate Cruisin The Park na Praça Ton Ferreira em Caraguatatuba.  O evento contou com o apoio da Secretaria de Esportes e teve a participação de cerca de 500 pessoas.


O campeonato, que seguiu no modelo Jam Session, com a demonstração da versatilidade dos atletas mesclada à manobras de street e vertical, foi palco também de  disputas entre skatistas que, mesmo longe de completarem a maioridade, já decidiram encarar o esporte.

Kaiã Lima Santos, de 7 anos, vencedor na categoria mirim, anda de skate desde os dois aninhos de idade. “A primeira vez que peguei no skate, eu não sabia nem o que estava fazendo. Eu usava fralda ainda. Peguei o skate debaixo do hack na sala, onde meu pai deixou e comecei a brincar. Foi neste dia que meu pai viu que eu levava jeito e começou a me levar para pista”, conta.

Para os meninos da idade dele que têm vontade de começar, ele dá a dica. “O meu pai, Diego (Frango), dá aula na Rua da Praia, no Balcão da Bola de Neve, na calçada da Sabesp, toda terça-feira, das 18h às 20h. É muito bom o treino, porque lá também aprendemos a palavra de Deus”, faz o convite.

As meninas foram bem representadas pela atleta, Valentina Vilela Gentil Leite, de oito anos, que compete desde os três anos. “Já ganhei bastante coisa nas competições e o que mais gosto são os prêmios. Hoje aqui eu quero me divertir, mas também competir; porque eu sou bastante competitiva”, afirma a pequena atleta.

A disputa também foi acirrada entre os maiores. Daniel Ornelas Filho, de 18 anos, há sete anos encara a modalidade e, após dois anos de treino, já estava rodando por várias cidades do Estado de São Paulo para competir. “Eu, como todo jovem que compete pelo skate, também sonho em trilhar um caminho profissional no esporte. Meu melhor resultado foi nos Jogos Abertos do Skate, em São Bernardo, (SP) em 2016, quando conquistei o 2º lugar. São Bernardo foi uma cidade pioneira em campeonatos de skate; então, me senti muito privilegiado”, contou.

Segundo os organizadores, o nome Cruisin The Park veio como sátira ao verso da música Boyz-N-The-Hood, em que o rapper americano Eazy-E canta, “Cruisin down the street in my six-fo”. Traduzindo para o português seria algo como: Cruzando rua abaixo com meu seis quatro (seis quatro é referência a um carro da época).

Resultado:
Categoria mirim
1° Kaiã Lima - Caraguá
2° Davi Guerra - Jacareí
3° Alex de Azevedo - Caraguá
Feminino
1° Kyane Vieira - Caraguá
2° Thaís Oliveira - São José dos Campos
3° Aliandra Isabelle - Taubaté
Iniciante
1° Davi Ferreira - Guarujá
2° João Batalha - Mogi das Cruzes
3° William Augusto - Caraguá
Amador
1° Gabriel Aguilar - São Paulo
2° João Pedro - Taubaté
3° Luiz Ribeiro - São Sebastião

Informações à imprensa
Talita Fernanda (tali.fernandasl2@gmail.com)
Jornalista – MTB: 12817

Nenhum comentário: