Esthetic Center

Esthetic Center
Av Maranhão, 417, Jardim Primavera

Castro Massas - Delivery

Castro Massas - Delivery
Peça já seu marmitex e lanches delivery (12) 992124729 - (12) 982035208 - Enseada - São Sebastião

Bar do Helio

DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

Viela Café Caraguá

terça-feira, 23 de maio de 2017

Novos motoristas concursados participam de palestra sobre segurança no trânsito

Os agentes de trânsito Luciane dos Santos e Wagner Leandro da Silva reuniram nesta sexta-feira (19) 12 novos motoristas que foram recentemente efetivados na Prefeitura de Caraguatatuba, para uma palestra sobre comportamento seguro no trânsito. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira.

No bate-papo, os agentes abordaram o conceito de trânsito, de mobilidade urbana, conduta das pessoas enquanto pedestres e motoristas, infrações, responsabilidades enquanto servidores públicos, entre outros pontos.
A maior causa de acidentes é por negligência do condutor, principalmente por dirigir alcoolizado ou falando no celular.
“Para diminuir os índices de acidentes no município, a Secretaria de Trânsito elaborou o Projeto Trânsito Legal, voltado para crianças e sempre promove palestras em várias empresas e instituições da cidade, voltadas para a direção segura. Também sempre articulamos com as demais secretarias reuniões que visam oferecer informações para um melhor desempenho dos motoristas na função”, disse Luciane.
Motorista da Secretaria de Saúde, Elessandro dos Santos, 27 anos, sempre trabalhou como condutor de veículos, inclusive em ônibus urbano.
De acordo com ele, para ser condutor tem que ter vocação. “O atendimento, por exemplo, à pessoa idosa tem que ser diferenciado. Para ser um bom motorista há que se ter muita paciência e respeito para atender bem o outro”, recomendou Santos.
O colega da Secretaria de Educação, Fernando de Castro, 39 anos, também concorda com essa premissa. “Gentileza gera gentileza. Se a cada problema no trânsito reagirmos de forma agressiva, no final do dia o nível de estresse estará altíssimo e não dá para trabalhar bem dessa forma”, afirmou.

Nenhum comentário: