GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

MP quer impedir Temer de se candidatar em 2018


O promotor José Carlos Bonilha, autor da ação que condenou o peemedebista por doações acima do limite legal na campanha de 2014, enquandrando-o na lei de Ficha Limpa, afirma que o presidente interino é "potencialmente inelegível" nas eleições de 2018, de acordo com a colunista Mônica Bergamo.
Ainda segundo o membro do Ministério Público (MP), com a condenação em segunda instância, o órgão pretende impugnar a candidatura do presidente interino. Temer foi condenado a pagar uma multa no valor de R$ 80 mil, o que não exime o político "de ficar inelegível por oito anos".
Fontes revelaram ao jornal que o governo pretende até alterar a lei para que o presidente possa se tornar candidato nas próximas eleições. Sobre isso, o promotor afirma ver com estranheza a ideia de mudar uma legislação "criada a partir de iniciativa popular com 2 milhões de assinaturas". Temer, por sua vez, não quer nenhuma manifestação pública sobre o assunto.

Nenhum comentário: