Esthetic Center

Esthetic Center
Av Maranhão, 417, Jardim Primavera

Castro Massas - Delivery

Castro Massas - Delivery
Peça já seu marmitex e lanches delivery (12) 992124729 - (12) 982035208 - Enseada - São Sebastião

Bar do Helio

DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

Viela Café Caraguá

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Caraguá promove capacitação sobre violência para servidores

Com o tema, “Diga não à violência”, os servidores das Secretarias de Saúde, Educação, Esporte e Recreação, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e Desenvolvimento Social e Cidadania e Conselhos Municipais de Caraguá passaram por capacitação sobre violência nos dias 11 e 12 de julho, no auditório do Centro Universitário Módulo. O objetivo do encontro foi desenvolver em cada setor, habilidades ainda mais técnicas e humanizadas voltadas ao acolhimento, cuidado integral e proteção à pessoa em situação de violência.
O evento também teve como meta ampliar a capacidade destes profissionais nas fases de identificação, notificação e acompanhamento de casos suspeitos ou confirmados de violência.
A capacitação foi ministrada por profissionais do Núcleo Estadual de Violência e do Grupo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado, que abordaram desde o preenchimento da ficha de investigação - com o objetivo de aumentar as notificações e melhorar a qualidade destas informações - até a importância do acolhimento qualificado e humanizado às vítimas.
De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Caraguá, este encontro promoverá um fortalecimento das Políticas de Promoção à Saúde no município, mediante as ações de vigilância, prevenção e redução das violências. Por meio destas capacitações, busca-se trazer um novo olhar quanto a estas práticas aos profissionais envolvidos. 

Nenhum comentário: