GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Lula e Moro empatam em ranking de personalidades mais confiáveis



O ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, foi eleito a personalidade com maior credibilidade entre os brasileiros. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (4).
Segundo Barbosa, que está aposentado desde o segundo semestre do ano passado e afastado dos holofotes, ganhou notoriedade e o respeito de grande parcela da população após sua atuação durante o julgamento do mensalão.
A publicação destaca que apesar de estar no topo da lista, a nota alcançada por Joaquim Barbosa não pode ser considerada alta: 5,9 em uma escala de 0 a dez, em que 0 seria nada confiável e 10, totalmente confiável.
Já o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, está no extremo oposto do levantamento, ficou com média 2,3.
Em segundo lugar na lista está a candidata à presidência em 2014, Marina Silva, hoje integrante da Rede Sustentabilidade. Marina atingiu média 5,3, à frente de Aécio Neves (5), o terceiro da lista.
Outra avaliação negativa foi a da presidente Dilma Rousseff, que teve nota de 2,9 e ficou na antepenúltima colocação.
A pesquisa também aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve a mesma média que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na 1ª instância: 4,7.
As entrevistas foram realizadas nos dias 25 e 26 de novembro com 3.451 pessoas em 185 cidades.

Nenhum comentário: