GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 22 de novembro de 2015

Drica Moraes afirma ter superado câncer com ajuda do filho: 'Minha benção'

Drica Moraes, sucesso em 'Verdades Secretas', relembrou câncer e disse que seu filho Mateus foi importante na recuperação. 'Uma benção que tive', contou no programa 'Altas Horas', na noite do último sábado, 21 de novembro de 2015

Disposta a engatar novos trabalhos após sucesso de 'Verdades Secretas', atriz relembrou internação: 'Seis meses no hospital sem contato nenhum'
Drica Moraes, que impressionou os espectadores com o fim da novela "Verdades Secretas", abriu o jogo sobre o câncer que enfrentou entre 2010 e 2014 e falou da importância de seu filho adotivo, Mateus, na superação da doença. "Ele é um menino muito lindo, uma benção que tive! Ele foi minha bússola. Nas visitas que ele me fazia, já sabia direitinho como tinha que chegar perto de mim, porque eu não podia ter contato com nada, então ele vinha de costas", explicou a atriz no programa "Altas Horas", na noite deste sábado (21).
A atriz de 46 anos falou abertamente sobre o período de internação por conta da enfermidade. "Fiquei seis meses no hospital sem contato nenhum, a única coisa que eu fazia era ouvir música", afirmou a mulher do médico Fernando Pitanga.
Sua única preocupação durante o tratamento da leucemia é se recuperar. "Eu realmente não pensava em trabalhar, só fui ter saudade um ano depois, quando fui me sentindo forte", garantiu a artista, que em 2014 engatou um papel na novela "Império", mas se afastou da trama por conta uma faringite.
Feliz pela repercussão positiva de "Verdades Secretas", ela revela já estar focada em trabalhar mais, depois de curtir mais alguns momentos com o filho: "Estou novinha em folha, o projeto agora é só encarar o verão com o Mateus e depois voltar a trabalhar".

Nenhum comentário: