GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 31 de outubro de 2015

Cigarro eletrônico e vaporizadores atraem jovens

Uma pesquisa apontou que ainda há desconhecimento sobre os perigos do cigarro eletrônico.

Novos produtos alternativos de tabaco atraem jovens
Produtos alternativos de tabaco atraem os jovens. Os cigarros hoje em dia não representam mais a preferência dos jovens. Eles estão mais propensos a escolher produtos flavorizados, novos e vaporizados. 
Estudo mostra a falta de conhecimento sobre maconha e cigarros eletrônicos
Os jovens entenderam a mensagem de que o uso de cigarros é prejudicial.  De acordo com um estudo publicado no periódico científico Journal Adolescent Health, os estudantes foram inclusive capazes de listar várias consequências relacionadas ao uso dos cigarros, como pigmentação dental, mau hálito e câncer. Mas esses jovens não sabiam muito sobre o uso de cigarros eletrônicos e maconha, muitas vezes relacionando-os a percepções positivas ou ambivalentes. 
Lembrete dos riscos de fumar
De acordo com uma pesquisa divulgada pela FDA, órgão americano comparado à Anvisa no Brasil, o uso dos cigarros eletrônicos no ginásio e no ensino médio triplicou entre 2013 e 2014. 

Nenhum comentário: