GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Após 6 dias desaparecido, aluno da USP é encontrado vivo dentro de bueiro

Desaparecido havia seis dias, um estudante de química da USP (Universidade de São Paulo) foi encontrado no sábado (26), dentro de um bueiro em Ribeirão Preto (SP). Uma mulher que passava pelo local ouviu um barulho e chamou os bombeiros, que tiveram muito trabalho para arrebentar a entrada do duto e retirar Rafael de Mattos, 20, das galerias pluviais.
Rafael de Mattos, 20
O estudante morava com amigos em uma república e seu desaparecimento havia sido registrado na polícia. Familiares também chegaram a fazer uma campanha pela internet e divulgaram cartazes durante sua busca. Ainda não se sabe como o rapaz foi parar no bueiro e quanto tempo ficou lá dentro.
Segundo familiares, Rafinha, como é conhecido, passa bem. O bueiro onde ele estava fica localizado na avenida Patriarca, no Parque Ribeirão. Além de hipotermia (baixa temperatura do corpo), ele apresentava quadro de desnutrição, mas estava consciente quando foi resgatado.

Sumiço: O estudante havia desaparecido da república onde reside no domingo passado, 20, quando, segundo relatos, teve um surto. Depois disso, foi localizado no campus da USP perambulando seminu, e foi levado a um pronto-socorro e medicado. Depois, desapareceu novamente, até ser localizado dentro do bueiro.

Nenhum comentário: