GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Eu gostaria de esclarecer uma duvida e já deixar bem claro que não é nada pessoal....

A atual secretaria adjunta municipal de saúde de Caraguatatuba senhora LUCIANA FADEL LOCATELLI esta ocupando a função de presidente do Conselho Municipal de saúde de Caraguatatuba - (COMUS). Sendo que a secretaria municipal de saúde de Caraguatatuba na qual ela faz parte como secretaria adjunta com um cargo comissionado esta respondendo inúmeras denuncias no MP Federal e MP Estadual. 

Após consultar o site do CNS e ler sobre DIRETRIZES PARA CRIAÇÃO, REFORMULAÇÃO, ESTRUTURAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS CONSELHOS DE SAÚDE Lei nº 8.142/90 e em especial no (VI - A ocupação de cargos de confiança ou de chefia que interfiram na autonomia representativa do conselheiro deve ser avaliada como possível impedimento da representação do segmento e, a juízo da entidade, pode ser indicativo de substituição do conselheiro).


Agora eu pergunto aos munícipes, o COMUS tem o dever de fiscalizar a secretaria municipal de saúde; Como pode o fiscalizador fiscalizar ele mesmo?

Nenhum comentário: