GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Kaspersky alerta para malware no WhatsApp Web

O WhatsApp é um dos maiores aplicativos de troca de mensagens, com um volume de cerca de 30 bilhões de mensagens por dia. Com o lançamento da versão para PC do WhatsApp, a Kaspersky Lab alerta também para os perigos de malware que podem afetar os usuários.


O WhatsApp, que tem 700 milhões de usuários espalhados pelo mundo, anunciou sua versão para PC, espera há algum tempo por vários usuários. Mas também os cibercriminosos estariam à espera do lançamento, para que o possam usar como isco para malware.
Até agora, têm sido vistas mensagens que direcionam o usuário para links de falsos downloads, em diversos países e idiomas. No Brasil, foram descobertas mensagens para a instalação que, conforme a Kaspersky Lab anunciou, seriam utilizados em ataques, disseminando Trojans bancários.
Mas este não foi o único esquema encontrado: há também aplicações que pedem para instalar extensões no navegador Chrome. A Kaspersky alerta para o fato de que não é necessário instalar qualquer extensão para ter acesso ao WhatsApp Web.
Outro esquema detetado foi o WhatsApp Plus, disponível para instalação em árabe ou espanhol, fazendo com que o usuário descarregue versões não oficiais. Em alguns casos, a versão para desktop pede também para introduzir o número de celular, algo que não  é necessário para o serviço funcionar. O objetivo destes serviços é que, com o acesso ao número de celular do usuário, possam alimentar a indústria de spam ou fazer com que sejam assinados serviços que cobrarão dinheiro.
A Kaspersky alerta para que o usuário confira as versões que instala, recomendando que sejam feitas no site do WhatsApp Web.

Nenhum comentário: