GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Competição de drones anuncia vencedor do prêmio internacional de US$ 1 milhão

Os vencedores do primeiro “Prêmio Drones para o Bem dos EAU”, o maior prêmio de seu tipo no mundo, foram anunciados nos Emirados Árabes Unidos. A competição, lançada na Cúpula de Governo de 2014, teve lugar no Dubai Internet City na presença de uma grande multidão de visitantes. A Cúpula de Governo se concentra em como a tecnologia vai remodelar radicalmente o governo e os serviços públicos com a introdução de drones, robótica e outras inovações.


A Flyability da Suíça ganhou o prêmio de US$ 1 milhão na competição internacional. A equipe Flyability desenvolveu o Gimball, um drone que pode entrar em espaços confinados e voar com segurança perto de seres humanos, revelando-se altamente eficaz em missões de resgate. Ele é protegido por uma gaiola rotativa que faz com que possa colidir com obstáculos em ambientes difíceis, sem perder a sua estabilidade.
O líder da equipe Flyability, Patrick Thévoz, disse: “Temos lutado para encontrar financiamento para desenvolver o nosso drone de busca e salvamento, mas esta iniciativa da Cúpula de Governo dos Emirados Árabes Unidos, Drones para o Bem, significa que podemos desenvolver comercialmente nosso projeto dentro de um ano e, com Flyability (capacidade de voo), podemos ir aonde é perigoso para os socorristas e ajudarmos a salvar vidas.
“O Prêmio Drones para o Bem é o primeiro de seu tipo. É inspirador, porque, embora existam muitos prêmios para a pesquisa acadêmica não há muitos para a aplicação social de nova tecnologia. Ele permite que as equipes apaixonadas como nós sigam em frente e tornem isso realidade. O Prêmio Drones para o Bem é uma oportunidade única para ajudar as pessoas a perceber que essas máquinas voadoras são capazes de impactar positivamente a sociedade”, acrescentou.
Ao longo do evento de dois dias, 39 semifinalistas em três categorias demonstraram ao vivo os seus projetos para um painel de jurados internacionais. Houve também uma divisão para competidores nacionais que ganharam EAU 1 milhão.
“O Prêmio Drones para o Bem dos EAU é um resultado tangível da visão de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum de otimizar a utilização da inovação e da tecnologia para o serviço da humanidade. O Prêmio Drones para o Bem dos EAU exemplifica nosso compromisso de estabelecer padrões globais neste esforço”, disse Sua Excelência Mohammed Abdullah Al Gergawi, ministro de Assuntos de Gabinete.
“Felicito os vencedores desta grande competição, que mostraram as maneiras incríveis que podemos utilizar os drones para o bem. Todas as inscrições têm a capacidade de transformar o mundo e torná-lo um lugar melhor para se viver e estamos otimistas de que eles vão continuar a inspirar novas descobertas”, acrescentou Sua Excelência Al Gergawi.
Os vencedores do Prêmio Entidades de Governo dos EAU e da Competição Nacional foram os drones da Etisalat e Wadi respectivamente.

Nenhum comentário: