GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 16 de novembro de 2014

Descoberto vírus que pode deixar pessoas mais “estúpidas”

Cientistas estadunidenses da Escola de Medicina Johns Hopkins e da Universidade de Nebraska fizeram – acidentalmente – uma descoberta que abre precedentes para muitos outros estudos: um vírus que pode deixar seres humanos mais “lerdos”.
Conhecido como “algae”, o microrganismo descoberto quando os pesquisadores faziam testes com micróbios da garganta revelou um padrão assustador: as pessoas portadoras do vírus se saem pior em testes de avaliação de medidas, velocidade e processamento visual, colocando os "não-infectados" em posição de vantagem.
O virologista Robert Yolken, que liderou a pesquisa, disse que organismos inócuos que os seres humanos carregam podem afetar o comportamento e a cognição. Além disso, muitas das diferenças entre pessoas podem ser resultado de micróbios e da forma como eles interagem com os genes.

Nenhum comentário: