GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Psol faz convenção e homologa candidaturas

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vai às eleições de outubro sem  alianças com outros partidos para majoritária e proporcionais, no Rio Grande do Norte. Em convenção estadual, realizada na noite de quarta-feira, no auditório da Assembleia Legislativa, a legenda confirmou, por consenso, o o professor Robério Paulino como candidato ao governo do Estado e do  matemático Ronaldo Garcia, para vice.  Para o Senado, o candidato será o professor do IFRN, Lailson de Souza. O encontro reuniu 200 dirigentes e filiados de diretórios estadual e municipais.
Aldair DantasRobério Paulino será candidato ao Governo do EstadoRobério Paulino será candidato ao Governo do Estado

O PSOL-RN também ratificou o nome da ex-deputada federal Luciana Genro (RS), como candidata à Presidência da República - após desistência do senador Randolfe Rodrigues. O nome do candidato a vice-presidente, ainda está em discussão e será definido na Convenção Nacional, prevista para este final de semana, em Brasília.

“Temos uma chapa equilibrada com três professores encabeçando a disputa e esperamos um bom resultado”,  acredita Paulino. Pela pesquisa da Consult sobre o pleito eleitoral do Rio Grande do Norte, realizada em 58 municípios e divulgada dia 17, o candidato do PSOL, tem 0,88% de intenção de votos.

Nas eleições de 2010, o candidato ao governo pela legenda, foi o vereador Sandro Pimentel que recebeu 10.520 sufrágios, correspondentes a 0,68% dos 1.55 milhão de votos válidos.

Sem conseguir parceria com o PSTU que rendeu bons resultados nas eleições municipais de 2012, o PSOL optou por uma ampla oferta de candidatos nas proporcionais. Ao todo, o partidoL terá 22 candidatos ao Legislativo estadual e outros 16 a deputado federal.  “Nós insistimos com o PSTU, mas eles resolveram sair sozinhos, lançando Simone Dutra. A estratégia é termos o maior número possível de candidatos para deputados, para agregarmos em várias frentes e tentarmos atingir o coeficiente eleitoral”, disse Paulino. 

Entre os nomes aprovados para postular uma cadeira na Assembleia Legislativa estão os vereadores Sandro Pimentel e Marcos Antônio, além de representantes do movimento sindical, como Sônia Godeiro, Santino Arruda e Vânia Machado. Entre as propostas de governo, quatro áreas receberão atenção especial: saúde, educação segurança pública e recursos hídricos. Em educação, Robério Paulino ressalta que a meta de erradicação do analfabetismo em 8 anos;  alteração da lei para a destinação de 25% do orçamento estadual para a pasta e melhorias salariais para os professores e reestruturação de escolas.

Nenhum comentário: