GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Novo carro da Nissan não precisa ser lavado



Manter o carro limpo não só mostra o cuidado que você tem com o seu carro, mas também é a melhor maneira de evitar danos que a sujeira pode desenvolver. De acordo com informações divulgadas pela revista 'Info.abril', a Nissan criou um carro que não precisa ser lavado. 


A tecnologia super-hidrofóbica, batizada deUltra Ever-Dry, é a responsável por manter o automóvel limpo. A novidade foi apresentada pela montadora nesta semana em um vídeo que mostra como sua tintura para veículos pode repelir a sujeira. 

Segundo a publicação, o problema com esse tipo de tintura é que a reaplicação precisa acontecer em cerca de um ano, mas a Nissan afirma ter resolvido essa questão, tornando o uso da nanotecnologia funcional. O objetivo da empresa é "tornar as lavagens de carros obsoletas". Lama, chuva e outros tipos de sujeira podem ser repelidos.

Nissan ainda está avaliando as possibilidades de mercado para o Ultra Ever-Dry e pode lançar um carro com a novidade no futuro. A montadora também pode oferecer o item como um opcional.

Veja no vídeo abaixo como funciona o Ultra Ever-Dry.

Nenhum comentário: