GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Quando eu falo que em Caraguatatuba esta faltando VEREADORES ai ainda tem pessoas que ficam me criticando....

Eu, Caroline Alves gostaria de fazer uma denúncia e não sei por qual portal consigo realizá-la. Moro em Caraguatatuba - SP e estive no UPA ontem ás 23h30min com meu esposo Rodrigo Dillenburg com suspeita de pneumonia. Esperamos 1h30min para ser atendidos pela triagem de enfermeiros. Aguardamos mais 2h para sermos atendidos pela médica plantonista que pediu RX de tórax e seios da face, um soro com dipirona para dor e inalação com berotec e atrovent. Esperamos mais 1h20min para sermos chamados para ele ser medicado. Só havia 1 enfermeira realizando os procedimentos na sala de medicação. Todos os leitos estavam ocupados, havia uma senhora que estava com segundo um enfermeiro disse "diurese espontânea" há mais de 40min sem ninguém vê-la. Uma outra senhora com acesso perdido e o sangue escorrendo. Os próprios pacientes fecharam o soro da moça. Enfim meu esposo recebeu soro e quando indaguei sobre a inalação não havia no hospital máscara para a inalação. Fomos informados também que o aparelho de RX estava quebrado e que os pacientes estavam sendo levados para a Santa Casa de Misericórdia (haja misericórdia) de ambulância, só que para isto haviam designado uma das enfermeiras (que poderia estar sendo usada por exemplo para ajudar na medicação) para acompanhar os pacientes, e que nós teríamos que esperar fechar um lote (isso mesmo) um lote de pelo menos 5 pessoas para deslocar. Também fui informada que não poderia levar com meu carro o meu esposo, e teria que aguardar a ambulância. Eram 3h40min quando saímos do UPA, para chegar na Santa Casa e encontrar apenas um técnico de RX com 7 pacientes na UTI e mais uma intercorrência. Três pacientes "fugiram" da espera pelo técnico, e ficamos nós e mais uma mãe com filho com começo de pneumonia também. O RX foi tirado exatamente às 6h30min e fomos informados que deveríamos esperar a ambulância voltar para nos buscar, visto a troca de plantão da ambulância fomos largados na Santa Casa esperando que alguém se lembrasse de nós. Eu vim embora com meu carro e levei a mãe com o filho para o UPA e levei meu esposo para São Sebastião com RX e tudo para ser pelo menos diagnosticado. Estou revoltada com esse descaso com a população e gostaria de informar as 8h que esperei com meu esposo e nem atendida fui, aliás nem a inalação não pode ser feita por falta de equipamento. Favor averiguem esta denúncia! Estamos sofrendo com isso. Grata.


Nenhum comentário: