GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ciase no Sumaré será inaugurado quarta (30)

Caraguá terá mais um Centro Integrado de Ações Socioeducativas. Na próxima quarta (30), às 17h, será inaugurado o Ciase Wilson Francisco Valente (Qualhada), no Sumaré. O evento faz parte da programação de aniversário dos 157 anos de emancipação político-administrativa de Caraguá.
O Ciase recebe o nome de Wilson Francisco Valente. Qualhada, como era mais conhecido, iniciou no esporte aos 16 anos. Começou a frequentar Caraguá como jogador veterano de futebol. Empresário, investiu e incentivou essa modalidade na cidade por muitos anos. Aqui, formou família e criou raízes.
O espaço de 3 mil m² possui quadra poliesportiva, quadra para aulas de Artes Marciais, piscina, cinco salas para atividades diversas, um laboratório de informática, vestiários feminino e masculino e banheiros.
O Ciase receberá os alunos da EMEI/EMEF Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos do 2º ao 5º anos, que optarem pela escola integral, onde desenvolverão as atividades complementares. Os que estudam na parte da manhã terão o contraturno das 12h20 às 15h50 e os que estudam à tarde, o contraturno será de 9h30 às 13h.
Na Escola em Tempo Integral os estudantes poderão participar dos projetos de Literatura, Lógica e Recuperação, aulas de Natação, Iniciação Esportiva, Artes Marciais, Dança, Arte e Música.
A secretaria de Esportes e Recreação oferecerá aulas de Natação, Futsal, Vôlei, Basquete e Artes Marciais para a comunidade. E a secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso também utilizará o espaço para avaliação e treinamento dos paratletas do Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paiep) do Governo Municipal.
A secretaria de Assistência Social administrará o Centro de Acesso à Tecnologia e Inclusão Social (Catis), que promoverá a capacitação da comunidade em informática. A implantação do Catis se dará via convênio firmado entre o Governo Municipal e o Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação, por meio do programa Inclusão Digital.
O Ciase ocupa uma área de 2.817 m², que foi desapropriada pelo Governo Municipal em 31 de maio de 2011 por R$ 819 mil.
Serviço:
Ciase Wilson Francisco Valente (Qualhada)
Inauguração dia 30, às 17h
Avenida Siqueira Campos, 705 - Sumaré.

Nenhum comentário: