GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Justiça nega recurso de Anísio da Beija-Flor contra apreensões em sua cobertura triplex

Anísio, ao ser preso, na Corregedoria de Polícia Civil

O Tribunal de Justiça do Rio negou o recurso da defesa do bicheiro Aniz Abrahão David, o Anísio da Beija-Flor, que questionava irregularidades no pedido de busca e apreensão feito durante a operação Dedo de Deus, em 2011. De acordo com a apelação, no mandado usado pelos agentes, o apartamento de Anísio era o 101 do número 2.172 da Avenida Atlântica. No entanto, as buscas foram feitas na cobertura triplex do prédio. Anísio ainda solicita a restituição das joias de sua mulher e filha, apreendidas na ação.
Na decisão, do último dia 9, o desembargador Paulo Rangel, da 3ª Câmara Criminal, explica que o mandado foi expedido com "objetivo certo, contra pessoas determinadas e mediante apresentação de fundadas razões". O magistrado ainda cita o "sucesso da busca" que, segundo ele, comprova que as joias apreendidas foram compradas com recursos derivados de atividades ilícitas.
Detalhe de luxo da cobertura de Anísio
Detalhe de luxo da cobertura de Anísio 
Paulo Rangel ainda que diz que Anísio é "figura conhecida no mundo da contravenção há muitos anos, já possuindo, inclusive, condenação anterior por formação de quadrilha, além da famigerada atividade do jogo do bicho". No despacho, ele ainda argumenta que o mandado de busca e apreensão determina que as autoridades procedam a diligência no "local indicado" ou "onde lhe for apontado".
O despacho conclui: "A ordem judicial se refere expressamente" ao bicheiro e menciona "o apartamento da filha dele. O que houve foi mero erro material. Não há dúvida quanto ao local da diligência."
A operação
Durante a operação Dedo de Deus, o delegado corregedor Glaudiston Galeano Lessa alegou que foi preciso usar um helicóptero com rapel para evitar que Anísio escondesse ou mesmo destruísse provas que estavam em seu apartamento. A aeronave foi usada também porque as portas do apartamento são blindadas, e havia a suspeita de que o local tinha seguranças armados.
No triplex, foram encontrados os filhos e a mulher do bicheiro. Eles disseram não saber onde Anísio estava e que era comum ele sair sem avisar. No local, os agentes apreenderam quatro Mercedes-Benz blindados. O apartamento do bicheiro tem salão de beleza, jardim japonês, lago artificial, academia de ginástica e uma piscina com a imagem de um beija-flor no fundo. Anísio foi preso quase um mês depois, em Copacabana.

Nenhum comentário: