GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Irmã de Marlene Mattos, Angela Mattos largou a TV e hoje trabalha com gestantes: ‘Não tenho mais contato nenhum com a Xuxa’

Angela Mattos, irmã de Marlene Mattos, trabalhou como produtora e assistente de direção dos programas da Xuxa

Quem acompanhou o auge de Xuxa na Globo conhece bem Angela Mattos. Irmã da diretora Marlene Mattos, ela trabalhou durante muito tempo atrás das câmeras do programa da apresentadora e chegou a se lançar como cantora, vendendo 100 mil cópias de seu único disco. “Trabalhava num hospital como enfermeira e me encantei pela televisão acompanhando minha irmã numa gravação. No ‘Xou da Xuxa’, éramos uma grande família e tive a chance de virar cantora. Hoje, só canto no chuveiro”, conta Angel, como ficou mais conhecida.
Angela Mattos em sua atividade profissional com gestantes
Angela Mattos em sua atividade profissional com gestantes 
Angela Mattos, que se lançou como cantora com o nome de Angel, recebe o disco de ouro no
Angela Mattos, que se lançou como cantora com o nome de Angel, recebe o disco de ouro no "Xou da Xuxa" 
Atualmente, longe da televisão, Angela voltou às origens, trabalhando na assessoria de casais e gestantes: “Tenho uma irmã diretora e outra obstetra. Tive influência das duas. Hoje trabalho na humanização do parto”. Mãe de três filhos (Bárbara, a primeira, morreu quando ainda era pequena), ela não está mais casada com o músico Zé Henrique, da banda Yahoo, que ensaia um retorno aos palcos. Dos tempos na TV, ela ainda mantém contato com algumas ex-paquitas.
O disco lançado por Angela Mattos
O disco lançado por Angela Mattos 
Com Xuxa, não fala mais desde a separação profissional da irmã com a loura: “Não tenho mais contato nenhum com a Xuxa. É uma situação delicada. Ela é madrinha de todos os meus filhos. É algo que me faz questionar o ser humano. É uma questão de escolha. O pulo do gato é saber entender o outro, sem julgar”.
Ângela Mattos, Fágner e Andréia Veiga em 2000
Ângela Mattos, Fágner e Andréia Veiga em 2000 


Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/irma-de-marlene-mattos-angela-mattos-largou-tv-hoje-trabalha-com-gestantes-nao-tenho-mais-contato-nenhum-com-xuxa-9589975.html#ixzz2cPXkCRi5

Nenhum comentário: