GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Comércio varejista do país teve retração de 1,6% em junho

O comércio varejista do país teve queda média de 1,6% na clientela, em junho, comparado a maio, segundo mostra a pesquisa Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. No entanto, três segmentos mantiveram-se aquecidos: o de veículos, motos e peças, com alta de 6,2%; o de material de construção, com 1,1%, e o de supermercados, com 0,3%, sobre um aumento anterior de 1,5%.
Comparado a junho do ano passado, a atividade do setor cresceu 09,% em média. Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, “a onda de protestos ocorrida em várias cidades do país durante o mês de junho afugentou os consumidores das lojas”. Esses analistas também apontaram como efeito negativo a elevação dos juros e a “queda dos níveis de confiança dos consumidores”.
A maior retração ocorreu com o setor de móveis, eletroeletrônicos e informática, com recuo de 1,1%, e com o setor de combustíveis e lubrificantes, com redução de 1%. Estes foram os setores que mais demandaram movimento, no fechamento do primeiro semestre com alta (em ambos os casos) de 8,1%. Já na comparação com junho do ano passado, o segmento de móveis caiu 3,3% e o de combustíveis e lubrificantes teve expansão de 4,8%.
Todos os segmentos apresentaram avanços no primeiro semestre comparado ao mesmo período do ano passado, com expansão diária de 8,1%, porém, em relação aos dois anos anteriores, há uma gradativa redução. Em 2011, haviam avançado 11,% e, em 2012, 9,6%.
A segunda maior taxa de aumento ocorreu nos supermercados, onde o movimento de clientes superou em 6,1% o de igual período, em 2012. Na sequência, estão os setores de tecidos, vestuário, calçados e acessórios com crescimento de 3,4%; veículos, motos e peças com 3,3% e material de construção com 2,7%.

Nenhum comentário: